O Clube de Leitura de Monforte, um projecto idealizado e dinamizado pela Biblioteca Municipal, comemorou o seu 11º aniversário na presença de alguns dos seus membros, aos quais se juntaram outros por videoconferência.
Entre as diversas actividades que promove regularmente, todos os meses é proposto determinado escritor, cuja obra é discutida em reuniões orientadas por Vitória Medalhas, a bibliotecária e responsável pelo clube.
No mês de Fevereiro falou-se de Fernando Pessoa. Uma escolha que se articulou com a exposição “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas”, inaugurada no dia 14, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Monforte, onde estará patente até 30 de Abril (dias úteis, das 9 às 16 horas).
A mostra reúne 17 trabalhos de pintura da autoria de Patico, nome artístico de Francisco Alberto.
Vitória Medalhas sublinhou, uma vez mais, que no clube há lugar para leitores de todas as faixas etárias e voltou a realçar as duas principais funções que têm determinado a prossecução do projecto, designadamente a função social, pela qual se fomenta o convívio e a troca de experiências, e a função cultural, que procura estimular o gosto pela leitura, a discussão e a aprendizagem.


