Um homem, de 57 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter atingido a tiro um desconhecido, no concelho de Moura, tendo ficado em prisão preventiva, revelou hoje a PJ.
Em comunicado, a Polícia Judiciária indicou que o suspeito foi detido por “fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada”, ocorrido na quinta-feira, no concelho de Moura, sendo a vítima um homem de 51 anos.
Os factos ocorreram na via pública, adiantou a PJ, quando a vítima “se encontrava a desenvolver uma actividade desportiva (corrida)”, tendo o suspeito, “munido de uma arma de fogo”, atingido o homem de “raspão na cabeça, o que o levou a receber tratamento no Centro de Saúde”.
“Após ser activada pela Guarda Nacional Republicana (GNR), autoridade policial a quem a vítima se dirigiu logo após os factos, a Directoria do Sul da PJ desenvolveu, de imediato, diligências investigatórias, vindo a recolher relevantes elementos probatórios, nomeadamente a arma do crime – uma espingarda caçadeira – que conduziram à detenção do suspeito na madrugada de sexta-feira”, segundo o comunicado.
Ao que foi possível apurar, até ao momento, acrescentou a PJ, “suspeito e vítima não se conheciam, sendo que o primeiro está sinalizado por abuso frequente de substâncias, nomeadamente bebidas alcoólicas”.
O suspeito foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.
O inquérito é dirigido pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Moura, Comarca de Beja.

TCA // CSJ
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…