O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa reagiu ao acidente que esta manhã causou dois feridos graves junto ao cruzamento de Borba.

O sinistro envolveu uma ambulância de transporte de doentes não urgentes da Corporação de Vila Viçosa e um veículo ligeiro de mercadorias.

Em declarações à Rádio Campanário Nuno Pinheiro explicou que a Associação Humanitária “fazia o transporte de doentes de hemodiálise para a Unidade de Hemodiálise de Estremoz, e no cruzamento de Borba há um indivíduo que vem do lado de Borba e não respeita a sinalização, tendo abalroado a ambulância”.

O comandante detalhou que dois dos três doentes que estavam a ser transportados “se encontram em estado grave”. O bombeiro que conduzia o veículo foi transportado para o Hospital de Santa Luzia de Elvas, mas já teve alta, por apresentar apenas ferimentos ligeiros. O terceiro ocupante também não inspira cuidado.

Além dos ferimentos causados, Nuno Pinheiro lamenta também os danos materiais. A ambulância “está totalmente destruída”, o que vem causar constrangimentos no serviço que a corporação presta à população.

Inácio Esperança, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, esteve no local do acidente para dar apoio aos bombeiros e às vítimas e manifestou solidariedade e disponibilidade para ajudar.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arronches mergulha no Natal com três dias de festa no Mercado Municipal

O Mercadinho de Natal de Arronches abriu portas no passado sábado, 6 de Dezembro, e prolon…