Um homem, de 38 anos, morreu hoje num acidente de trabalho ocorrido numa pedreira situada em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, distrito de Évora, revelaram fontes da Proteção Civil e da GNR.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que o alerta para este acidente de trabalho foi dado às 11:51.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Évora da GNR precisou que o homem teve morte imediata por esmagamento, depois de um bloco de mármore com grandes dimensões lhe ter caído em cima.
A mesma fonte referiu que elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) já se encontram no local a fazer diligências.
Segundo a fonte da GNR, os colegas de trabalho que presenciaram o acidente estão a receber apoio psicológico por parte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
As operações de socorro envolveram os Bombeiros de Vila Viçosa, o INEM e a GNR, com um total de 15 operacionais, apoiados por sete veículos.

SM // JLG
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…