A direcção da Associação de Beneficiários do Caia emitiu um aviso dirigido aos agricultores dos concelhos de Elvas e Campo Maior sobre a possibilidade de efectuar descargas na Barragem do Caia.

“Informam-se os senhores agricultores dos concelhos de Elvas e Campo Maior proprietários de prédios rústicos colidantes com o Rio Caia que, devido ao volume armazenado na Barragem do Caia, é presumível a necessidade de se fazerem descargas da Albufeira do Caia”, pode ler-se.

“Assim, haverá a necessidade de alertar para quem tem infraestruturas, animais e haveres nas zonas das margens do Rio Caia tomarem as devidas precauções”, acrescenta.

A albufeira, segundo dados divulgados pela Associação de Beneficiários do Caia, atingiu uma capacidade de 88,87 por cento em relação ao nível aconselhado para descargas (190 milhões de metros cúbicos).

Na quarta-feira, dia 12 de Fevereiro, a barragem apresentava uma cota de 231,61 metros e um volume de 168,853 milhões de metros cúbicos de água.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

2025 despede-se com frio polar, geada e meia-noite sem chuva

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se nublado no Algarve. Neblina ou nevoeiro em esp…