Um homem, de 54 anos, foi detido pela PSP e ficou em prisão preventiva por alegados furtos, sobretudo de artigos em ouro e dinheiro, em estabelecimentos comerciais e numa residência particular em Évora, revelou hoje fonte policial.
A fonte do Comando Distrital de Évora da PSP indicou à agência Lusa que o suspeito foi detido no domingo por agentes desta polícia, que deram cumprimento a mandados de detenção fora de flagrante delito.
Num comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o Ministério Público (MP) realçou que o homem está indiciado pela prática de vários crimes de furto qualificado.
Os alegados crimes ocorreram “nos meses de dezembro de 2024, janeiro e fevereiro de 2025 em estabelecimentos comerciais e em residência particular, na cidade de Évora, por meio de arrombamento e escalamento”, adiantou.
Segundo o MP, o suspeito possui antecedentes criminais e encontrava-se em liberdade condicional.
“Por se considerarem verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, o MP promoveu aplicação da medida de coação de prisão preventiva, que mereceu acolhimento da juíza de instrução”, acrescentou.
A fonte da PSP precisou que o detido foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja.
A investigação prossegue sob a direção da 1.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, com a coadjuvação da PSP de Évora.

SM // RRL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Obra do bloco operatório do Hospital de Santa Luzia prossegue dentro dos prazos previstos

A Câmara Municipal de Elvas reuniu esta quarta-feira, dia 3 de Maio, com o Conselho de Adm…