O Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo decretou quinta-feira, dia 23 de Janeiro, a prisão preventiva do homem, de 24 anos, suspeito da tentativa de violação de uma mulher, de 45, naquele concelho alentejano, revelou fonte policial.

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ferreira do Alentejo, que lhe decretou a medida de coacção mais gravosa.

O suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, adiantou.

Em comunicado divulgado na quarta-feira, a PJ anunciou a detenção do homem, sobre o qual recaem fortes indícios da tentativa de violação de uma mulher, de 45 anos, no concelho de Ferreira do Alentejo.

Segundo a PJ, o crime de violação, na forma tentada, foi cometido no dia 9 de Dezembro do ano passado.

Contactada igualmente pela Lusa na quarta-feira, fonte policial precisou que o homem foi detido em Peroguarda, localidade do concelho de Ferreira do Alentejo, onde também ocorreu o crime.

“A tentativa de violação aconteceu na via pública, em Peroguarda, quando a vítima circulava a pé, vinda do trabalho para casa”, disse a mesma fonte.

Segundo o comunicado da PJ, a violação não foi consumada em virtude de a vítima “ter conseguido oferecer resistência”.

“Já após a agressão sexual, a vítima e um familiar detectaram o suspeito nas proximidades do local da ocorrência, interpelando-o, tendo este ameaçado os mesmos com uma arma de fogo”, acrescentou a polícia de investigação criminal.

A Directoria do Sul da PJ efectuou uma investigação ao caso, a qual permitiu a recolha de vários elementos de prova, que determinaram a emissão de mandados de busca e de detenção.

TCA (RRL) // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Ponte de Sor celebrou Semana Europeia do Desporto com atividades para todas as idades

A última semana foi repleta de atividades para todas as idades, onde o desporto foi o mote…