A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE) e o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vão celebrar um protocolo que visa a formação de profissionais de diversas áreas, para gerar conhecimento junto da comunidade.
O protocolo, a assinar “até ao final deste mês”, surge porque existem “muitas melhorias a fazer em termos de eficiência e de respostas” à comunidade, explicou hoje à agência Lusa o presidente do conselho de administração da (ULSAALE), Miguel Lopes.
Segundo o responsável “ninguém melhor” do que o IPP para desenvolver esta parceria, “pela estreita colaboração de muitos anos” que possui com aquela ULS na formação de profissionais, designadamente enfermeiros, fisioterapeutas e higienistas orais.
O protocolo, continuou, surge também para que os colaboradores da (ULSAALE) possam ter o seu trabalho devidamente certificado do ponto de vista de uma instituição académica.
Com esta parceria, a Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo pretende igualmente apostar na formação de profissionais de diversas áreas além da saúde.
“A ULS é uma organização que, além de prestar cuidados de saúde à população, tem a obrigação de formar os seus profissionais e de gerar conhecimento e evidência [científica] para a comunidade”, enquanto “o IPP tem, obviamente, na sua missão o objetivo de formar e de investigar, de gerar conhecimento”, referiu.
A ULSAA é composta por 16 centros de saúde no distrito de Portalegre e dois hospitais (Portalegre e Elvas).
O IPP é formado por quatro escolas superiores, nomeadamente a de Tecnologia, Gestão e Design, a de Saúde e a de Educação e Ciências Sociais, em Portalegre, e a de Biociências de Elvas.
 
HYT // RRL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excelência na Via Verde AVC

Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excel…