A 15 de Janeiro, na quarta-feira da semana passada, O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) deteve dois homens de 42 e 66 anos por roubo, furto e burla, no concelho de Évora.

Após uma investigação que decorria há cerca cinco meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos.

Os indivíduos operavam de forma organizada, tendo como alvo preferencial cidadãos idosos, e dedicavam-se também à prática de crimes de natureza patrimonial em todo o território nacional.

As diligências culminaram no cumprimento de três buscas, duas domiciliárias e uma em veículo, que resultaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de uma espingarda de caça, 21 cartuchos, duas viaturas ligeiras de passageiros, três motosserras, um pé de cabra, um jerricã, material utilizado no acondicionamento e transporte de cortiça e 695 euros em numerário.

Os dois homens foram presentes no Tribunal Judicial de Évora, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“Quem o avisa…”: Saiba onde vão estar este mês os radares da PSP em Elvas e Portalegre

A Polícia de Segurança Pública (PSP) já divulgou a habitual lista com as datas, locais e h…