Até agora, ainda ninguém conseguiu perceber quem foram os responsáveis e “o porquê de tamanha atrocidade”.

Uma testemunha revela que foi “ajudar a procurar os gatinhos desaparecidos” e o que viu foi “o desespero e dor destas pessoas que tiram do seu prato para alimentar” estes animais de rua: “As imagens sao chocantes, é desumano e cruel, são atitudes de monstros sem coração”.

A mesma fonte revela que há uns tempos “rodou por aqui uma notícia de que em Portalegre várias colónias de gatos foram exterminadas”.

“Aflita, questionei se foi também em Sousel, onde costumo passar alguns finais de semana e férias, e onde visito e sempre contribuo com sacas de ração e patés, gatos geralmente cuidados por pessoas idosas que nada deixam faltar a estes animais (…) e foram todos mortos”, esclarece.

Indignados, alguns moradores afixaram notas de repúdio e apelam aos autores do ato para darem a cara. Pedem também a quem tenha conhecimento de quem foi o(s) executate(s) que denuncie.

A situação já terá sido denunciada ao PAN e às autoridades competentes por parte da Campanha Esterilização de Animais Abandonados Abandonados do distrito de Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mau tempo condiciona circulação em várias vias de Elvas

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Elvas informou que várias vias estão actualmente…