Esta quinta-feira, 16 de Janeiro, a Esquadra de Investigação Criminal de Évora, deteve um indivíduo de 26 anos, suspeito do crime de violência doméstica, tendo sido decretada a medida de prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial.

O suspeito e a vítima mantinham uma relação de namoro há alguns meses, tendo existido diversos episódios de violência, não reportados às autoridades policiais.

A relação atingiu o seu extremo no final do mês de Dezembro, com um escalar da violência física e psicológica, tendo a vítima permanecido alguns dias sequestrada e sob influência de produto estupefaciente e bebidas alcoólicas.

A vítima apresentava um quadro clínico bastante reservado, tendo permanecido internada numa unidade de saúde durante alguns dias.

A PSP de Évora, em estreita colaboração com o Departamento de Investigação e Ação Penal, reuniram prova suficiente para indiciar o indivíduo da prática dos crimes de violência doméstica, sequestro e tráfico de estupefaciente agravado, o que permitiu a aplicação da medida de coação mais restritiva da liberdade ao arguido e salvaguardar a vida e a integridade física da vítima.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…