Cinco bombeiros ficaram feridos, dos quais quatro com gravidade, em Odemira, na sequência do despiste do veículo de combate a incêndios em que regressavam de uma ocorrência, revelou à Lusa fonte oficial da Proteção Civil.
Segundo a fonte do comando sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) do Alentejo Litoral, um veículo pesado de combate a incêndios despistou-se, pouco antes das 20:10, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, no concelho de Odemira, distrito de Beja.
Do acidente resultaram ferimentos nos cinco elementos da corporação de Odemira, entre os 37 e os 43 anos, quatro com gravidade e um leve.
Dois dos feridos graves foram transportados por via terrestre para o Hospital de Portimão, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Outros dois feridos com gravidade foram transportados num helicóptero para Lisboa, um para o Hospital de Santa Maria e outro para São José, enquanto o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Beja.
Os bombeiros tinham sido ativados para uma ocorrência de incêndio, que se verificou ser resultado de uma “queimada de sobrantes”, e sofreram o despiste quando regressavam à corporação.
No local, estiveram 39 operacionais apoiados por 16 veículos e um meio aéreo, das corporações de Odemira, Ourique, Vila Nova de Milfontes, Cercal do Alentejo, Alvalade e a estrutura do comando sub-regional da ANEPC do Alentejo Litoral.

LFS // TDI

Foto: Marco Duarte/ OS MONHACAS

Foto ilustrativa: Bombeiros de Odemira

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…