Há uma apostadora mistério que descobriu qual é a sensação de pôr a descoberto uma maquia de 100 mil euros, após raspar, com uma moeda, uma película que camufla um prémio anunciado do topo de uma pequena cartolina.
Não há quem jogue sem o objetivo de ganhar, mas obter o valor máximo é uma “fezada” que poucos terão, já que a maioria não acredita em tamanha sorte.
Mas a verdade é que a dita sorte é uma força sem propósito, imprevisível e incontrolável, que se atira para cima de alguns.
Desta vez atingiu em cheio uma apostadora em Vila Viçosa, que adquiriu uma raspadinha “50X” num posto de venda dos Jogos Santa Casa.
A sortuda mantém-se no anonimato (sabe-se que foi uma senhora), sendo certo que deu cumprimento ao cliché de Fim de Ano das “boas saídas e melhores entradas”, visto que foi no dia 31 de Dezembro que a sorte lhe bateu à porta.
A Raspadinha é o jogo mais popular da Santa Casa da Misericórdia. Consiste em raspar um cartão para desvendar o seu conteúdo, que pode dar direito a um prémio. É conhecido também por ser altamente aditivo pelo entusiasmo que gera ao distribuir grandes quantidades de pequenos prémios capazes de convencer o jogador de que a sorte grande anda por perto.
E às vezes anda mesmo!
