O Município de Borba inaugurou, na tarde de quarta-feira, dia 18 de Dezembro, o Centro Empresarial da localidade, resultante de um investimento de 190 mil euros, financiados pelo programa operacional Alentejo 2020, em 85%.

O espaço, instalado no piso superior do edifício das Finanças, junto ao Mercado Municipal, faz parte da incubadora de empresas da autarquia e providencia um espaço multi funcional e salas individuais.

Em declarações aos jornalistas, António Anselmo, presidente da Câmara Municipal de Borba, referiu que o mais importante é que neste momento já “existem condições para as empresas se instalarem aqui”. Depois deste momento o objetivo é que com “os apoios que possam haver, do instituto de emprego, apoios privados, se consiga criar postos de trabalho em Borba”, explicou.

O autarca também realçou a importância das pessoas perceberem que “só existe distribuição de riqueza quando houver produção de riqueza, quem cria riqueza são as empresas”, disse.

O edil borbense afirmou ainda que “quando em terras pequenas o maior empregador é a Câmara ou a Santa Casa, há qualquer coisa que não funciona bem. O que queremos é gente que invista, gente que crie condições de trabalho e que pague o justo”, reforçou.

José Oliveira, técnico da Câmara Municipal de Borba e responsável pelo Centro Empresarial, revelou que “o objetivo é que estas empresas saiam daqui o mais depressa possível, isto é, que tenham apoio, que sejam criadas e, assim que possível, ganhem asas e criem emprego e riqueza”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CDU apresentou listas aos órgãos autárquicos de Elvas

A CDU - Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) de Elvas apresentou, ao final da tarde de…