Aos poucos vai sendo constituído e conhecido o elenco do novo Conselho de Administração da  ULSAALE – Unidade Local de Saúde Alto Alentejo.

Depois de ter sido confirmado que Miguel  Lopes, atual Secretário-Geral da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, vai suceder  Joaquim Araújo no cargo de presidente,  é avançado o nome de Mafalda Barrigas para  Diretora Clínica na área dos Cuidados de Saúde Primários, função atualmente desempenhada por  Ana Maria Briosa da Mota Antunes.

O jornal Notícias de Castelo de Vide (NCV) dá a escolha por garantida, ao avançar com a notícia de que “a médica castelovidense Mafalda Barrigas vai abandonar a função de diretora da UCSP – Unidade de Cuidados de Saúde Primários (Centro de Saúde) de Castelo de Vide para abraçar a função de vogal do Conselho de Administração da ULSAALE – Unidade Local de Saúde Alto Alentejo”.

O NCV detalha que  “Mafalda Barrigas aceitou o desafio de passar a ser a nova Diretora Clínica para a área dos Cuidados de Saúde Primários” referindo que  “um dos seus primeiros trabalhos será certamente o de encontrar um médico da sua especialidade para a substituir e assumir a sua lista de doentes no Centro de Saúde de Castelo de Vide, que deverá também conhecer um novo coordenador e eventuais acertos na equipa clínica”.

A  disponibilidade da médica para as novas funções, ainda de acordo com o mesmo jornal,  começa a produzir efeitos junto dos utentes, uma vez que o agendamento de consultas já se encontra encerrado “sendo os doentes informados de que a mesma vai deixar em breve o Centro de Saúde local”.

A notícia da substituição do atual concelho de Administração liderado por Joaquim Araújo foi uma decisão governamental que causou alguma surpresa, uma vez que o mandato da  equipa tinha sido renovado em Fevereiro de 2024. Uma das novas eleitas tinha sido Ana Briosa, que vê agora o lugar que ocupa transitar para as mãos de Mafalda Barrigas.

Foto: Notícias de Castelo de Vide

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…