O idoso, de 90 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira em Mora, no distrito de Évora, foi hoje encontrado com vida, numa zona no campo, apresentando sinais de hipotermia, revelaram fontes da GNR e da Proteção Civil.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que o homem foi encontrado esta manhã, por volta das 11:30.
“Apresentava sinais de hipotermia e, por isso, ainda está a ser avaliado no local” pela equipa da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Ponte de Sor pertencente ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse a mesma fonte à Lusa, às 12:40.
Segundo fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, igualmente contactada pela Lusa, o homem, que desapareceu na segunda-feira do lar da Santa Casa da Misericórdia de Mora, foi “encontrado pelos bombeiros no meio do campo”.
“Estávamos a fazer as buscas no campo, numa área alargada, e o homem foi encontrado numa zona ‘batida’ pelos bombeiros”, disse.
De acordo com a GNR, o idoso terá saído do lar e apanhado “boleia para ir a um terreno que era seu”, fora da localidade de Mora.
“Foi deixado nessa zona, mas, quando agora foi encontrado, ainda estava longe do local em que foi deixado”, acrescentou.
O desaparecimento do homem foi comunicado à GNR cerca das 18:30 de segunda-feira, tendo sido iniciadas as buscas, afirmou fonte desta força de segurança à Lusa, nessa mesma noite.
O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil especificou hoje que a operação mobilizou 29 operacionais, apoiados por 14 veículos, entre meios dos bombeiros, GNR e INEM.

RRL (TCA) // ROC
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…