“Eu, Maria Pia” de Diana de Cadaval é um romance histórico e biográfico da penúltima rainha de Portugal, D. Maria Pia,  mãe do rei D. Carlos I e avó do príncipe herdeiro  Luís Filipe. 

D. Carlos I e o Príncipe Real Luís Filipe, foram os dois assassinados em 1908, ato que contribuiu para o fim da monarquia em Portugal. 

A autora, Diana, Duquesa de Cadaval, explora de forma biográfica e muito pessoal, nos seus romances históricos, figuras da nobreza real, e este livro foi até agora o seu best-seller.

Retratando a vida de Maria Pia, este livro leva-nos a vivenciar as esperanças, alegrias e dissabores desta rainha de Portugal, desde o seu noivado com D. Luís I de Portugal, até à morte do mesmo.

Esta rainha que trajava alta costura, e se enfeitava de jóias era conhecida pelos seus luxos e também pela sua caridade.Sempre foi uma mulher extraordinária e forte. Uma vez, quando criticada pelas suas extravagâncias por um dos seus ministros, apenas lhe respondeu – Quem quer Rainhas, paga-as! Mas não foi esta exuberante Rainha que vem descrita neste livro, mas sim como diz a autora, a verdadeira Maria Pia como mulher, longe dos olhares e despida de jóias!

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano

De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent…