Os alunos da Escola Básica Integrada 1, 2 e 3 de Vila Boim assistem às aulas munidos de casacos e mantas para fazerem face ao frio intenso que se faz sentir nas salas de aulas.

Desde segunda-feira desta semana que os professores pedem aos pais para que cada criança se faça acompanhar de roupa quente e, se possível, com uma manta para cobrir as pernas. O edifício está sem sistema de aquecimento devido a deficiência no novo quadro eléctrico, instalado recentemente pela EREDES.

Contactada pelo nortealentejo.pt a directora do Agrupamento, Fátima Pinto, refere que o problema reside no facto de ter sido substituído, recentemente, pela EREDES, o quadro eléctrico do edifício da escola em Vila Boim. “O quadro eléctrico ANTIGO foi substituído por um quadro inteligente”, que se veio a verificar não ter potência suficiente para aguentar todo o consumo do edifício. “Não funcionam os aquecimentos nem sequer podemos ligar os quadros interactivos”, refere a responsável educativa. Segundo informações técnicas, terá que ser instalado um novo cabo eléctrico, directamente do Posto de Transformação (PT), para garantir a potência suficiente para suportar todas as necessidades.

Os serviços camarários acompanham os trabalhos de substituição que se iniciaram no dia de ontem, quinta-feira, dia 21, não havendo ainda previsão para a resolução cabal do problema, restando a forma arcaica de aquecimento para todas aquelas crianças.   

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Incêndio habitacional em Portalegre deixa idosa sem casa e com queimaduras no rosto

Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada e sofreu ferimentos ligeiros na sequência de u…