A Câmara Municipal de Elvas aprovou na reunião da passada quarta-feira, 13 de Novembro, o projeto de Reabilitação do Edifício na Estrada de Santa Rita, estando agora em condições de lançar a obra a concurso, num investimento de 822 mil euros.

Com a empreitada de reabilitação deste edifício o Município reforça a oferta de habitações a jovens casais e famílias no programa Arrendamento Acessível, num total de 10 fogos.

Ainda na área da habitação, os eleitos aprovaram, com uma abstenção, o programa de concurso para atribuição de 50 habitações, ao abrigo do 1º Direito. As candidaturas vão estar abertas pelo período de 15 dias, após a publicação do aviso, e vigoram por um ano.

Na mesma reunião o executivo aprovou as alterações ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais, relativamente às Bolsas de Estudo, com um voto contra, após o inquérito público, como se encontrava definido. Foi ainda aprovado o aumento do valor da bolsa mensal dos programas OMTS e OMTJ, que passa a ser de 400 euros a partir de Janeiro.

Os eleitos aprovaram, por unanimidade, a celebração do protocolo com a PSP, relativamente ao sistema de videovigilância de Elvas, para que se possa dar prossecução a este projeto e avançar com os respetivos trâmites legais.

Aprovadas as taxas de IMI e IMI Familiar de 2024, tendo o executivo definido a diminuição da taxa de IMI de 0,4 para 0,35, enquanto que os benefícios de IMI Familiar se mantêm os valores de 2023.

Aprovadas várias cedências e o programa da realização das comemorações dos 366 anos da Batalha das Linhas de Elvas e do XXVII Carnaval Internacional de Elvas.

Foram ainda atribuídos os apoios a Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Juventude de S. Vicente, SIR, CRP da Boa-Fé, Barbaris BTT, Liga Regional “Os Unidos de Vila Boim”, Associação de Caçadores de Santa Eulalia, Maria Ribeira e Outras, Associação de Caçadores e Pescadores de Vila Boim, Clube de Tiro e Caça de Elvas e APPACDM de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…