Em Novembro, o concelho prepara-se para mais uma edição do Rally das Tascas, este ano com mais diversidade e um roteiro ampliado. Organizado pela Paladart, o evento vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de novembro e contará com a adesão de oito estabelecimentos. Com novidades imperdíveis, o Rally estende-se para além do centro histórico, levando a festa gastronómica aos bairros do Revoltilho e Boa-Fé, bem como ao Caia.

Petistos em todo o concelho

Entre os locais participantes estão casas bem conhecidas, como o Xico Maroto na Praça da República, o Café do Zé Baptista, e o Sem Stress no Revoltilho, além dos recém chegados Monte da Graça, na Boa Fé, e o Maria La Portuguesa, no Caia. No total, os apreciadores de petiscos poderão contar com 16 criações gastronómicas, espalhadas por todo o concelho.

Como participar?

Para entrar nesta viagem de sabores, basta adquirir uma pulseira por apenas 10 euros, disponível a partir desta semana nos estabelecimentos aderentes. Com a pulseira, cada participante terá acesso a dois petiscos em cada local. E a grande vantagem? A pulseira oferece a possibilidade de degustar os petiscos quantas vezes quiser ao longo do fim–de-semana!

Experiência completa

Este ano, como novidade, será necessário pedir pelo menos uma bebida em cada casa para acompanhar os petiscos, incentivando a experiência completa. O regulamento é simples: ao comprar uma bebida, o visitante recebe direito a um petisco, podendo experimentar até dois diferentes em cada lugar.

Organização e horários específicos

Para facilitar o percurso, cada estabelecimento terá um horário específico para servir as suas especialidades, permitindo que os participantes planeiem a sua rota e façam um verdadeiro “rally” gastronómico pela cidade e arredores.

Venha descobrir os sabores do concelho!

O Rally das Tascas é uma oportunidade única para conhecer a gastronomia local de forma descontraída, com amigos e família, explorando cada bairro e deliciando-se com petiscos únicos. Não perca esta viagem gastronómica e cultural – compre a sua pulseira e prepare-se para saborear o melhor que o concelho tem a oferecer!

Preço pulseira: 10€ com direito a todos os petiscos
Obrigatório consumo mínimo de 1 bebida por pessoa

Palad’art (Rua da Cadeia) das 11h às 22h – Castanhas cozidas e filetes de sardinha panados

Taberna Xico Maroto (Praça da República) das 12h-15h e 18h- 21h- Frango frito e migas com carne frita

Snack bar restaurante Dona Anna (Belhó) das 15h às 21h – Feijoada brasileira e salgadinhos brasileiros

Maria la Portuguesa (Caia) das 11h30 às 21h30/ Encerra domingo – Moelas e pica pau

Café “Zé Baptista” (Rua da Feira) das 10h às 12h/ Encerra domingo – Moelas em caril e pastéis de bacalhau

Restaurante Monte da Graça: das 18h às 21h – Cachupa e bochechas

ARPI (Cidade) das 11h às 14 e 18h-21h – Feijão branco e frango frito

100 Stress (Revoltilho) das 12h às 15h e 17h – 21h – Moelas e tiras de choco

Conteúdo patrocinado

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Ana Maria Santos
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

China espera papel construtivo do Congresso dos EUA na cooperação bilateral

A visita a Pequim de uma delegação da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, lidera…