O auditório dos serviços centrais do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) acolheu na quinta-feira, dia 7 de Novembro, a sessão de encerramento do projecto “Alimenta Sã”.

A iniciativa, realizada em conjunto pela ADER-AL, a Leadersor e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), teve a duração de um ano e meio nas Escolas do 2º Ciclo de todos os Agrupamentos do Distrito de Portalegre, com o objetivo de promover uma alimentação saudável e equilibrada junto das crianças e abordar temas como a Dieta Mediterrânica, sazonalidade dos produtos, aproximação aos produtores locais e à agricultura em geral e ainda o combate ao desperdício alimentar.

A sessão de encerramento contou, na parte da manhã, com a apresentação dos resultados do projeto por parte de cada um dos Agrupamentos Escolares participantes.

Na parte da tarde realizou-se um debate sobre alimentação escolar, reunindo cinco oradoras especialistas no tema.

A troca de ideias foi centrada em duas questões fundamentais: como tornar mais saudável a alimentação das crianças nas escolas e como integrar mais produtores locais no fornecimento das cantinas escolares.

Mais desenvolvimentos em edição impressa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…