Francisco Pimenta ingressou em 1980 para os Bombeiros Voluntários de Alter do Chão, onde começou como cadete, estando há mais de 20 anos, a tempo inteiro, destacado pelo Município, e demitiu-se do cargo, na sequência de críticas à nomeação do seu adjunto.
Há 44 anos na Corporação de Alter do Chão, o ainda Comandante confirmou ao Jornal de Notícias que deixou o cargo e remeteu explicações detalhadas para um comunicado: “Aí falarei com mais objetividade sobre as razões desta decisão”.
Francisco Pimenta referiu que a decisão “já era expectável” e que surge na sequência de críticas que foram feitas ao adjunto que pretendia nomear: “Saí em defesa de um colega que propus para adjunto de comando e cuja imagem foi denegrida por colegas de trabalho e por alguns voluntários, não todos, alguns dos quais são tudo menos bombeiros. Foi isso que me levou a sair”.
“Ao nomear uma pessoa para adjunto de comando, é porque está certo que essa pessoa tem capacidade para o exercício das funções”, esclareceu.
“Agradeço à direção e restantes órgãos sociais toda a confiança depositada e ao trabalho realizado em prol desta associação, que está à vista de todos”, escreveu Francisco Pimenta na sua página de Facebook.
Foto: Facebook Francisco Pimenta


