Um homem de 60 anos sofreu hoje ferimentos graves por alegadamente ter sido agredido com uma pedra na cabeça por outro, numa aldeia de Estremoz, revelaram fontes da GNR e da Proteção Civil.
A agressão, indicou à agência Lusa a fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, aconteceu por volta das 11:00, na aldeia de São Bento do Cortiço, na sequência de desavenças por causa de uma passagem entre os terrenos de ambos.
Segundo a mesma fonte, a vítima sofreu um “traumatismo grave” na cabeça e foi transportada para o hospital, enquanto o alegado agressor, de 71 anos, foi assistido no Centro de Saúde de Estremoz.
Contactada pela Lusa, fonte da Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central referiu que a vítima foi transportada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, em Lisboa.
Às 15:40, a fonte da guarda disse que o alegado agressor já tinha tido alta do centro de saúde e que se encontrava no posto da GNR a aguardar a chegada de elementos da Polícia Judiciária (PJ) para ser interrogado.
O caso passou, entretanto, para a alçada da PJ.
SM // ROC
Lusa/Fim
