Esta quarta-feira, 23 de Outubro, em reunião que teve lugar na freguesia de Vila Fernando, a Câmara Municipal de Elvas aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de adaptação da Casa da Quinta do Bispo a Centro Interpretativo da Memória de António Sardinha.

A obra, uum investimento superior a 500 mil euros, irá também albergar a sede do Agrupamento de Escuteiros 158 de Elvas e um espaço para o cidadão.

A empreitada de Reabilitação do Cine-Teatro Municipal de Elvas, avaliada em cerca de dois milhões de euros, foi adjudicada nesta sessão, para a requalificação deste equipamento municipal, “dotando-o de todas as condições e adaptado às novas exigências deste tipo de espaços culturais”.

Os eleitos deliberaram aprovar a alteração ao loteamento da Aldeia da Cruz, para aí poder ser construído o Centro de Dia, e a abertura de concurso para a exploração da Cafetaria do Castelo de Elvas.

Ficou também a saber-se que a cidade vai acolher, o seminário “A Sustentabilidade do Destino”, organizado pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, no Forte da Graça.

Foram ainda deferidas as propostas de alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Socias, nos programas OMTS e OMTJ.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…