Dorothy Koomsoon é uma autora de ficção, negra, e uma das figuras afro-britânicas mais influentes do Reino Unido. Atualmente é uma das autoras que mais livros vende, e as suas obras têm uma particularidade que ela explicitamente faz intenção de realçar. Os personagens principais das suas narrativas são sempre negros. Este facto, ajuda a que as suas histórias consigam envolver emocionalmente o leitor e fazê-lo sentir na pele o racismo, preconceito, e bullying que ainda existe na sociedade contra as pessoas de ascendência negra. Os seus thrillers emocionais, colocam o crime no centro do enredo, mas a focagem da história é feita principalmente sobre as emoções das personagens envolvidas.

“A Sereia de Brighton” é um exemplo manifesto disso. É a história de duas adolescentes negras que numa praia descobrem uma mulher morta, e a partir daí o percurso das duas jovens altera-se completamente. Tornam-se vulneráveis face a todo o processo que se segue de investigação e… mais, não revelo! 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…