O Município de Avis, em conjunto com os parceiros do Conselho Local de Ação Social de Avis e as Associações do Concelho, juntaram-se ao Núcleo Distrital de Portalegre da EAPN e às restantes Redes Sociais do Distrito de Portalegre para assinalar, em simultâneo, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Exclusão Social e o Dia Municipal para a Igualdade.

A data foi assinalada na tarde de terça-feira, 22 de Outubro, na Biblioteca Municipal José Saramago, com a inauguração de uma exposição de corações representativos dos diversos parceiros aderentes, com o lema “Diferentes por Fora, Iguais por Dentro”, que estará patente até 29 de novembro. 

Esta exposição pretende expressar um princípio de mudança e esperança, na conceção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Transformando os princípios da Erradicação da Pobreza em ações, foi colocada junto à exposição uma caixa onde os visitantes poderão doar produtos (alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, etc.), que serão entregues pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social de Avis às famílias mais carenciadas do concelho.

A iniciativa contou com a presença do executivo da Câmara Municipal de Avis, de alguns presidentes das Juntas/Uniões de Freguesias do Concelho, das crianças do Pré-escolar de Avis, bem como de representantes de outras entidades.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Monforte: Pilotos em terra, visitas ao património

A Câmara Municipal de Monforte voltou a associar-se à organização do Festival Internaciona…