Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Delta Cafés, volta a ser o primeiro entre os 100 líderes considerados com melhor reputação em Portugal.
A lista, integrada por nomes sonantes do mundo empresarial português foi hoje divulgada pela Merco, o monitor de referência que avalia a reputação das empresas e dos seus líderes.
A distinção, de enorme prestígio, confirma Rui Miguel Nabeiro como figura modelo do mundo empresarial, com efeito conexo ao Grupo Nabeiro-Delta Cafés, que também ocupa a primeira posição no ranking das 100 empresas.

O CEO da Delta é seguido na lista dos líderes por Cláudia Azevedo (Sonae), Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos), Pedro Soares dos Santos (Jerónimo Martins), Paula Amorim (GALP) e Miguel Stilwell d’Andrade (EDP).
Há também a destacar a existência de 29 mulheres líderes no top100.
Este ano, foram também divulgadas as empresas com as melhores equipas de comunicação, segundo a opinião dos jornalistas. Os profissionais dos media destacaram a Mercadona, o Santander e a Inditex como as empresas líderes neste campo.
Estas classificações obedecem a um estudo rigoroso elaborado com base na realização de 2310 inquéritos, seis avaliações e 17 fontes de informação.
Este ranking, que vai na 5ª edição, contou com a participação de 258 executivos de grandes empresas, 340 especialistas do mundo empresarial (37 Diretores de Comunicação e líderes de opinião, 35 jornalistas de negócios, 30 membros do governo, 40 professores de negócios, 47 analistas financeiros, 36 gestores de redes sociais, 37 gestores de ONG, 40 líderes sindicais e 38 dirigentes de associações de consumidores), 883 estudantes universitários (Merco Talento Universitário) e 800 cidadãos (Merco Sociedade).


