No dia 10 de outubro o Centro Educativo Alice Nabeiro, de Camp Maior, participou na cerimónia de atribuição do Galardão Eco-Escolas na qual os alunos representantes receberam o diploma e a Bandeira conquistada.

O trabalho desenvolvido ao longo de 2023/2024, com um vasto plano de ação, decorreu em estreita colaboração com um conjunto alargado de parceiros locais, regionais e nacionais.

O Dia Bandeiras Verdes teve lugar no Palácio dos Desportos Helena Sentieiro, em Torres Novas, iniciando-se com a Eco-Mostra na qual foram proporcionadas diversas atividades para os participantes durante a manhã.

No Dia das Bandeiras Verdes é reconhecido o trabalho de todos os que participaram no Programa Eco-Escolas e contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade, pelo que durante o dia foram entregues os prémios dos desafios 2023/24 e, por último, a Bandeira Eco-Escolas 2024. Já no dia 11 de outubro o Centro Educativo Alice Nabeiro recebeu a visita da representante do Ministério da Educação e da ABAEE com o objetivo de auditar a aplicação da metodologia Eco-Escolas no CEAN e avaliar o respetivo desempenho.

Esta auditoria aplica critérios de exigência elevados o que valoriza quer o percurso do Centro, quer as possibilidades de melhoria das ações pelo planeta e pela sustentabilidade. A aposta na educação
ambiental tem sido sistemática no CEAN desde a sua fundação, cumprindo um dos pilares mais relevantes da formação para a cidadania, ciência e ambiente.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…