O Convento de Nossa Senhora da Luz recebeu, na tarde de sábado, dia 12 de Outubro, a inauguração de mais uma exposição, desta feita com as obras do artista António Balsinhas, que dá a conhecer, a todos os que visitarem o espaço, a “Visão Periférica do Forte da Graça”.

Tal como referido pela vereadora Maria João Fernandes, ao lado do autor nesta cerimónia, depois da recuperação do templo, a Autarquia procura dinamizar o mesmo com muita actividade e, parte dessa, é o conjunto de exposições periódicas que todos os meses embelezam as suas salas. Esta é mais uma dessas dinâmicas e a autarca agradeceu a António Balsinhas pela aceitação do convite para expor em Arronches, bem como à Associação Cívica e Cultural “Grémio Transtagano” e em especial ao sócio arronchense José Ricardo por toda a colaboração para que a concretização desta iniciativa fosse uma realidade.

Igualmente ao lado do artista, o presidente da associação, Luís Carapinha, não deixou de o congratular, bem como a José Ricardo pelo apoio prestado. O dirigente falou então de António Balsinhas como alguém com uma enorme cultura e com muito interesse e empenho em querer fazer bem.

Finalmente, na primeira pessoa, António Balsinhas começou o seu discurso pelos agradecimentos ao trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal, nas pessoas da sua vereadora Maria João Fernandes e da técnica Elisabete Pereira, e pelo apoio do “Grémio Transtagano” e de José Ricardo. Visivelmente grato pela presença no espaço de muitos visitantes, entre os quais os seus familiares e amigos, o pintor esclareceu que esta exposição surge pelo seu enorme fascínio pelo Forte da Graça, sendo um trabalho elaborado nos percursos que circundam o monumento ao longo de vários momentos do dia, tal como se pode comprovar na quase meia centena de obras que reflectem a visão paisagística da infraestrutura.

O artista enumerou também as técnicas utilizadas, entre as quais acrílico, aguarela ou pastel, convidando, de seguida, o público a conhecer as obras.

Esta exposição pode ser visitada até 14 de Novembro, durante o período em que o Convento se encontra aberto ao público, de terça-feira a domingo, entre as 9,30h e as 13 horas e entre as 14h e as 17,30h.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Gavião dá mais um passo na implementação do “Transporte a Pedido”

O Município de Gavião, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CI…