Um idoso de 87 anos dado como desaparecido no concelho de Almodôvar, distrito de Beja, foi encontrado com vida às 17:35 de hoje, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que o homem foi encontrado durante as buscas que estavam a ser efetuadas por bombeiros e militares da GNR, na zona de São Barnabé, no concelho de Almodôvar.
O idoso foi considerado ferido ligeiro e transportado por precaução para o Serviço de Urgência Básica de Castro Verde, também no distrito de Beja, segundo a fonte do comando sub-regional.
O homem, que sofre de Alzheimer, não era visto desde cerca das 22:00 de sexta-feira, na zona da sua residência em São Barnabé, tendo o alerta para o seu desaparecimento sido dado à GNR, por um familiar, às 10:18 de hoje, de acordo com a fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.
O idoso foi encontrado perto do Monte das Cruzes, na zona onde reside, de acordo com a fonte da GNR.
“Esta não é a primeira vez que o idoso desaparece da sua residência”, adiantou a fonte da Guarda, sem precisar o número de vezes que o homem foi dado como desaparecido.
As operações de busca envolveram a GNR, com várias valências, e bombeiros de Almodôvar.

TCA // JPS

Foto DR Rádio Castrense

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…