A chuva intensa e o vento forte que se têm feito sentir nesta segunda-feira, 7 de Outubro, já causaram cinco ocorrências por todo o Alentejo durante a tarde.
Para além do capotamento de um automóvel, em São Vicente, que originou ferimentos leves no condutor, de que lhe demos conta em primeira mão, a Proteção Civil foi alertada para outras quatro ocorrências.
No concelho de Portalegre, por volta das 14,17h, uma árvore de grande porte tombou sobre a estrada nacional 359, na freguesia da Ribeira de Nisa e Carreiras. Apesar da obstrução da via e algum constrangimento no trânsito, o Comandos Sub-Regional do Alto Alentejo assegura que não houve danos a registar. Estiveram no local seis operacionais apoiados por duas viaturas dos Bombeiros de Portalegre e a patrulha da GNR.
Outra situação semelhante sucedeu em Beja. Na freguesia de Salvador e Santa Maria da Feira, cujo alerta foi dado às 15,38h, o vento forte derrubou uma árvore nesta estrada local. Três Bombeiros de Beja apoiados por uma viatura desobstruiram a via e tudo ficou resolvido.
Em Mora, o Comando Sub-Regional do Alentejo Central foi alertado às 15,36h para a inundação de um quintal, por precipitação intensa, na Rua do Corporativismo. No local, a proceder ao escoamento da água, estiveram quatro Bombeiros de Mora auxiliados por uma viatura.
A ocorrência mais grave teve lugar em Évora, onde a visibilidade reduzida terá sido a causa de um atropelamento. O condutor de um ligeiro de passageiros colheu duas pessoas no lugar de Malagueira e Horta das Figueiras. Os dois feridos leves foram transportados para o Hospital de Évora, após serem assistidos pelos Bombeiros da capital do Alentejo, com seis operacionais e dois meios terrestres. A PSP de Évora tomou conta da ocorrência.
