A madrugada deste sábado, 28 de Setembro, “foi agitada na cidade de Portalegre com vasos derrubados, uma mercearia assaltada e caravanistas importunados”, de acordo com notícia avançada pelo jornal Alto Alentejo.

.Cerca das 4h40 os vasos decorativos na Rua do Comércio e na Rua Direita foram derrubados, situação que já foi repudiada e considerada “inaceitável” pela presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho: “É dever, de todos os vivem e visitam a cidade, preservar o património existente”.

O Município vai agora apresentar queixa contra desconhecidos e apela à população para que faça o mesmo, caso saiba quem foram os autores destes actos de vandalismo.

Fermelinda Carvalho referiu também que as equipas da Câmara já substituíram os vasos, o que aconteceu durante a tarde deste sábado.

Para além disso, uma mercearia situada em frente ao Mercado Municipal foi assaltada após terem partido o vidro da entrada.

Os caravanistas, que pernoitavam no Parque junto ao Estádio Municipal, também foram incomodados com os veículos a serem “apalancados por vândalos da noite”. 

A PSP já está a investigar e no rasto de pistas deixadas pelos eventuais suspeitos.

Fotos: Alto Alentejo 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…