A TVI prepara-se para o fim de uma das  das mais longas telenovelas produzidas pela Plural para o canal dirigido por José Eduardo Moniz.

Festa é Festa, no ar desde Abril de 2021, vai ter o desfecho nos próximos meses e já tem sucessora.

“A Protegida” é o nome provisório da trama que deverá começar  ser gravada em Campo Maior em Novembro, estando previsto que vá para o ar no primeiro trimestre de 2025.

O guião é escrito por Patrícia Muller, que está a construir um enredo sobre uma empresa de azeite liderada por mulheres no Alentejo.

A protagonista será Matilde Reymão. A jovem, de 24 anos, também é a personagem central da novela Cacao, atualmente em  exibição no canal de Queluz de Baixo.

Matilde Reymão irá estar acompanhada por um leque de atores habituados a entrar regularmente na casa dos portugueses através das novelas da TVI. O elenco vai contar com nomes conhecidos, como Maria do Céu Guerra, Maria Rueff e Helena Isabel.

Campo Maior será o lugar central das gravações, com algumas cenas a serem rodadas em Marvão.

A Plural volta a dar destaque a Campo Maior num curto espaço de tempo. Depois da série Sr. Rui, que reconstituiu a vida do Empresário Rui Nabeiro, a produtora volta-se de novo para a vila alentejana.

Depois do Café, o Azeite, num local onde até existe um Lagar Museu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…