Numa sessão liderada pelo presidente do Município de Arronches e pela técnica de Ação Social da autarquia, respetivamente João Crespo e Sónia Pires, o Conselho Local de Ação Social de Arronches reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 19 de setembro, na sala onde, por norma, decorrem as apresentações do Convento de Nossa Senhora da Luz.

Da sessão, o grande destaque foi a apresentação do ‘Radar Social’, que foi implementado pelo Município de Arronches, com as técnicas a Glória Lopes e Rita Pedro, afetas a esta nova resposta, a explicar que este projeto consiste numa intervenção comunitária e de desenvolvimento local, baseado num trabalho de parceria e de cooperação, de referenciação e de (re)conhecimento de situações de vulnerabilidade social e exclusão social. O mesmo destina-se a pessoas e/ou famílias em situação de vulnerabilidade social ou de exclusão social no concelho de Arronches.

De seguida, Sónia Pires passou a dar a conhecer aos presentes o Plano Municipal para a Igualdade e Não discriminação, esclarecendo junto dos mesmos algumas das dúvidas que o mesmo suscitou.

No ponto seguinte, os membros presentes aprovaram o parecer positivo emitido pelo Núcleo Executivo no âmbito da candidatura do Centro de Bem Estar Social de Arronches à medida ‘C03-i01-m01 – Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais’.

Por fim, Isabel Lourinho, técnica do Núcleo Distrital de Portalegre da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, deu a conhecer os planos da organização para a edição deste ano do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e da Exclusão Social e do Dia Municipal da Igualdade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…