Numa sessão liderada pelo presidente do Município de Arronches e pela técnica de Ação Social da autarquia, respetivamente João Crespo e Sónia Pires, o Conselho Local de Ação Social de Arronches reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 19 de setembro, na sala onde, por norma, decorrem as apresentações do Convento de Nossa Senhora da Luz.

Da sessão, o grande destaque foi a apresentação do ‘Radar Social’, que foi implementado pelo Município de Arronches, com as técnicas a Glória Lopes e Rita Pedro, afetas a esta nova resposta, a explicar que este projeto consiste numa intervenção comunitária e de desenvolvimento local, baseado num trabalho de parceria e de cooperação, de referenciação e de (re)conhecimento de situações de vulnerabilidade social e exclusão social. O mesmo destina-se a pessoas e/ou famílias em situação de vulnerabilidade social ou de exclusão social no concelho de Arronches.

De seguida, Sónia Pires passou a dar a conhecer aos presentes o Plano Municipal para a Igualdade e Não discriminação, esclarecendo junto dos mesmos algumas das dúvidas que o mesmo suscitou.

No ponto seguinte, os membros presentes aprovaram o parecer positivo emitido pelo Núcleo Executivo no âmbito da candidatura do Centro de Bem Estar Social de Arronches à medida ‘C03-i01-m01 – Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais’.

Por fim, Isabel Lourinho, técnica do Núcleo Distrital de Portalegre da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, deu a conhecer os planos da organização para a edição deste ano do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e da Exclusão Social e do Dia Municipal da Igualdade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Gavião dá mais um passo na implementação do “Transporte a Pedido”

O Município de Gavião, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CI…