A quarta edição do Congresso Ibérico Agropecuário e Florestal (CIAF) arrancou hoje, dia 18 de Setembro, em Cáceres, Espanha, com foco no papel do setor enquanto fator de mitigação das alterações climáticas.
O CIAF é organizado, anualmente, pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), em conjunto com a sua congénere Espanhola Associación Agraria Jóvenes Agricultores (ASAJA).
Em cima da mesa vão estar temas como a pecuária extensiva enquanto mitigador das alterações climáticas e soluções e desafios para a gestão agrícola, pecuária e florestal.
Os agricultores vão ainda debruçar-se sobre a venda de créditos de carbono, de modo a concluir se estes são “uma solução ou uma desilusão”.
Está igualmente agendado um debate, moderado pela CAP e pela ASAJA, sobre as soluções e desafios para a agricultura, criação de gado e gestão florestal, que vai juntar a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Asociación Empresarial para la Protección de las Plantas (AEPLA), a Associação da Indústria da Ciência para a Proteção das Plantas (CropLife Portugal), o CaixaBank, o Foro Interalimentario e a Philip Morris Spain.
O ministro português da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, a secretária de Estado da Agricultura e Alimentação de Espanha, Begoña García Bernal e a presidente da Junta de Extremadura, María Guardiola Martín, são algumas das personalidades que já confirmaram a sua presença no congresso.
São ainda esperadas as intervenções do presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, e do presidente da Asaja, Pedro Triguero.   

PE // CSJ
Lusa/Fim

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Quadro_Assinaturas-1024x485-1.jpg
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Vila Fernando em festa para celebrar Nossa Senhora da Conceição

Nossa Senhora da Conceição é a Padroeira de Portugal e de Vila Fernando. Para prestar home…