Um homem de 66 anos foi detido no passado sábado, 30 de Agosto, por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação, do Destacamento de Trânsito pertencente ao Comando Territorial de Évora da GNR.

O indivíduo foi detido em flagrante delito por ameaça agravada e posse de arma proibida, no concelho de Estremoz.

Os militares intervieram na sequência de uma denúncia que dava conta de que um condutor que circulava na A6, teria apontado uma arma de fogo ao condutor de outro veículo. As diligências policias foram desencadeadas de imediato no sentido de localizar e intercetar o suspeito.

O veículo foi localizado perto da área de serviço de Estremoz, tendo os militares confirmado que o suspeito tinha na sua posse uma arma de fogo, diversas munições e várias armas brancas, factos que motivaram a detenção

Na sequência das diligências, foi realizada um revista de segurança ao suspeito e uma busca sumária ao veículo, que permitiu apreender: uma arma de fogo, 65 munições de salva, uma catana e uma faca.

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Estremoz. 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…