A administração da “O Elvas” – Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD, e em particular o presidente do Conselho de Administração, Vincenzo Caci, rebateu, em comunicado, “todas as acusações de que foi alvo por parte do ex-presidente do clube, Hugo Mimoso, que, através das redes sociais, e com amplo destaque na imprensa regional (ver notícia do Norte Alentejo), procurou, mais uma vez, denegrir o trabalho desenvolvido por toda a estrutura da sociedade desportiva de “O Elvas”.

Nesse sentido, a “O Elvas” SAD esclarece “o valor dos bilhetes e o compromisso com a comunidade” e deixa, com esta nota oficial da administração e do presidente Vincenzo Caci, uma “mensagem clara de repúdio sobre as enésimas falsidades espalhadas pelo sr. Hugo Mimoso”.

Assim, a “O Elvas” SAD “rebate toda e qualquer polémica criada pelo ex-presidente do clube, sr. Hugo Mimoso, sobre o preço dos bilhetes para o jogo com o Clube de Futebol Marialvas”.

“Compreendemos as preocupações dos nossos membros e da comunidade em geral e queremos esclarecer os factos de forma transparente e sem margem para dúvidas. A decisão de fixar o preço do bilhete em 8 euros foi tomada após uma análise cuidada e com o objectivo de promover um evento de beneficência para o nosso futebol de formação. Todas as receitas provenientes da venda de bilhetes reverterão directamente para as camadas jovens do clube “O Elvas”, um primeiro passo para garantir melhores condições de treino, equipamentos e participação em competições aos nossos jovens atletas”, refere o comunicado.

A SAD de “O Elvas” deixa também claro que “é completamente normal homenagear e premiar as pessoas que trabalham para as crianças, os treinadores, os acompanhantes e toda a estrutura que oferece o seu tempo diariamente e por isso são necessários recursos financeiros”.

“Mais: a SAD de ‘O Elvas’ está a promover todo um conjunto de iniciativas para ajudar financeiramente o clube. Este será, evidentemente, um problema grave para o sr. Hugo Mimoso, o que o leva a descrever as acções de quem está a trabalhar como sendo ‘vergonhoso’. Penso que tecer qualquer comentário adicional é perfeitamente escusado e supérfluo”, pode ler-se no documento assinado por Vincenzo Caci.

“O antigo presidente do clube, sr. Hugo Mimoso, apela aos sócios do clube para boicotarem todos os eventos da SAD de ‘O Elvas’. Agradecemos-lhe por finalmente assumir e revelar as suas verdadeiras intenções, que anteriormente já tinha demonstrado ao nunca querer colaborar em prol das boas relações entre clube e Sociedade Anónima Desportiva. Convidamo-lo a ele, mesmo assim, a participar e a oferecer o seu apoio às crianças do clube ‘O Elvas’. Cada um é livre de fazer as suas próprias escolhas, mas certamente não deixaremos de apoiar o futebol juvenil por causa das posições públicas do ex-presidente do clube, sr. Hugo Mimoso”, acrescenta o comunicado.

A SAD de “O Elvas” acredita que “investir no futuro do nosso clube é essencial para garantir a sua sustentabilidade a longo prazo”. “Ao apoiar este e outros eventos, os nossos parceiros e adeptos contribuirão para a formação de novos talentos e para o fortalecimento do nosso projecto desportivo. Continuamos abertos ao diálogo com todos os nossos membros e com a comunidade em geral. O nosso objectivo é construir um clube forte e unido, com a participação activa de todos os elvenses”, frisa.

Vincenzo Caci diz ainda que “o resultado” das “acções” de Hugo Mimoso “está à vista de todos e qualquer um pode formar a sua opinião”. “Pessoalmente, só posso dizer que não consegui usufruir de qualquer contribuição sua em termos de trabalho nos órgãos constituídos, onde teríamos de trabalhar em conjunto. Não compreender que o clube necessita de apoio financeiro e que a SAD está a desenvolver eventos e actividades para beneficiar financeiramente o clube, parece-me um verdadeiro exercício de elementar desonestidade intelectual, perfeitamente compreensível para todos os que, quotidianamente, seguem as actividades e o trabalho desenvolvido pela estrutura profissional da SAD”, afirma.

Finalmente, o responsável deixa um convite “à moderação, à compreensão, mas sobretudo a acções concretas e não palavras e notícias falsas atiradas ao vento por uma pessoa que, evidentemente, guarda rancores pessoais por razões que desconhecemos e que nos interessam pouco e que em nada podem afectar o desenvolvimento futuro do movimento futebolístico de ‘O Elvas’”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…