O Comando Territorial de Portalegre da GNR, na semana de 12 a 18 de Agosto, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito com vista à prevenção e o combate da criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Durante a semana a GNR deteve seis indivíduos em flagrante: três por condução sob influência do álcool; um por condução sem habilitação legal; um por tráfico de estupefacientes; um por furto.
A nível de trânsito, foram detetadas 66 infrações: nove relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; oito por falta de inspeção periódica; três relacionadas com os pneumáticos.
A sinistralidade foi elevada, com 25 acidentes registados que causaram três feridos graves e dois feridos leves.
No capítulo da fiscalização geral, foram levantados dez autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Os militares realizaram ainda várias ações de sensibilização: 66 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 129 idosos; 114 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, com sensibilização de 157 comerciantes.

