As Brigadas de Sapadores Florestais BSF 01-182 e BSF 02-182 afetas à Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) participaram no combate ao incêndio rural que deflagrou na localidade de Frangoneiro, no concelho de Portalegre, no dia 17 de Agosto, e no incêndio rural que deflagrou  na segunda-feira, dia 19, na localidade de Terrugem, concelho de Elvas.

As Brigadas de Sapadores Florestais Intermunicipais integram os Meios de Empenhamento Permanente de Gestão de Fogos Rurais (MEGFR) do ICNF I.P. no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) e atuam em missões apeadas ou em ataque ampliado (ATA), de apoio às máquinas de rasto, de rescaldo e vigilância e de reverificação de perímetros de incêndios.

“O trabalho por parte destas Brigadas de Sapadores Florestais é de extrema importância na defesa e preservação do nosso território”, enalteceu a CIMAA.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…