A Rede Expressos transportou mais de 6,5 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 6% face ao período homólogo, anunciou hoje a empresa.
“Este incremento no número de clientes está suportado por uma estratégia comercial mais agressiva, que incluiu uma redução média de 9,3% no preço dos bilhetes e uma restruturação progressiva da rede”, indica a Rede Expressos em comunicado.
Os destinos para onde se realizam mais viagens são no litoral, com quase metade (49%) em Lisboa, Porto e região do Algarve, mas aqueles que mais se destacaram em termos de crescimento foram Évora, Fátima, Covilhã, Bragança e Castelo Branco. 
A Rede Expressos adianta ainda que as vendas digitais e na aplicação (‘app’) continuam a superar as vendas nas bilheteiras tradicionais e registaram um aumento de 34% face ao período homólogo, o que “reflete a crescente preferência dos passageiros pela simplicidade, rapidez e acesso a tarifas mais económicas na compra de bilhetes”.
“O crescimento que registámos no primeiro semestre de 2024 é um reflexo do nosso compromisso para otimização dos serviços, ajuste à procura e sempre com foco nas necessidades dos nossos passageiros, oferecendo uma experiência de transporte de alta qualidade com preços mais competitivos, oferecer uma rede que abrange todo o território nacional e um número crescente de destinos”, disse Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos, citado em comunicado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Início de Outubro com céu limpo e vento fraco

Céu pouco nublado ou limpo, com mais nebulosidade no interior Centro e Sul durante a tarde…