Prossegue a animação noturna nas freguesias rurais do concelho de Elvas com a itinerância da peça “A Canção de Lisboa – Do Teatro ao Cinema”.
Ontem à noite os “novos” e os “antigos” Vasco Santana e Batriz Costa estiveram juntos no Polidesportivo da Terrugem a animar o público.
A primeira parte do espectáculo correspondeu à representação teatral de algumas cenas do clássico e intemporal filme, reintepretado por Pedro Tavares e Joana Lameira, com fados na voz de Duarte Silvério acompanhado por Nuno Cirilo na guitarra portuguesa e Joaquim Ferreira na viola de fado.
A segunda parte foi preenchida com a projeção do filme original “A Canção de Lisboa”, realizado há 91 anos por José Cotinelli, interpretado por Vasco Santana, Beatriz Costa e António Silva, nos principais papéis, sendo uma das películas mais emblemáticas da que ficou rotulada como a Época de Ouro do Cinema Português.
Depois de ter passado por Santa Eulália, e Terrugem, este presente de Verão da Câmara Municipal de Elvas às freguesias rurais, vai ser desembrulhado em São Vicente na noite da próxima sexta-feira, 26 de Julho.







