A temporada tauromáquica de Lisboa arrancou na noite passada com lotação quase esgotada (cerca de 6500 espectadores) e um espectáculo de grande qualidade artística. A noite ficou marcada pela pega do forcado Francisco Cabaço, dos Amadores de Santarém, que deu quase meia volta à arena sozinho na cara do toiro, aguentando os violentos derrotes do toiro de Murteira Grave. A praça explodiu de emoção e aplaudiu de pé o forcado, a quem concedeu o prémio de duas voltas à arena.


Esta pega foi brindada ao Vice-Presidente da Câmara Municipal Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, que estava no Campo Pequeno em representação de Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, tendo o público tributado uma enorme ovação ao brindado, pela presença institucional da Câmara Municipal de Lisboa nesta corrida. O outro convidado de honra foi o Embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang.
O cartel desta noite foi formado por João Moura Jr., Marcos Bastinhas e António Telles, filho, que lidaram toiros da ganadaria de Murteira Grave, que foram pegados pelos forcados amadores de Santarém e Montemor, e onde foram homenageados dois forcados históricos, Nuno Megre dos amadores de Santarém e João Cortes dos amadores de Montemor-o-novo. O troféu de Melhor Pega foi atribuído a Francisco Cabaço e o de Melhor Grupo foi para o Grupo de Santarém.

Foto da Praça: Protoiro

Fotos da pega: Nuno Almeida/Protoiro


Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…