A temporada tauromáquica de Lisboa arrancou na noite passada com lotação quase esgotada (cerca de 6500 espectadores) e um espectáculo de grande qualidade artística. A noite ficou marcada pela pega do forcado Francisco Cabaço, dos Amadores de Santarém, que deu quase meia volta à arena sozinho na cara do toiro, aguentando os violentos derrotes do toiro de Murteira Grave. A praça explodiu de emoção e aplaudiu de pé o forcado, a quem concedeu o prémio de duas voltas à arena.

Esta pega foi brindada ao Vice-Presidente da Câmara Municipal Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, que estava no Campo Pequeno em representação de Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, tendo o público tributado uma enorme ovação ao brindado, pela presença institucional da Câmara Municipal de Lisboa nesta corrida. O outro convidado de honra foi o Embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang.
O cartel desta noite foi formado por João Moura Jr., Marcos Bastinhas e António Telles, filho, que lidaram toiros da ganadaria de Murteira Grave, que foram pegados pelos forcados amadores de Santarém e Montemor, e onde foram homenageados dois forcados históricos, Nuno Megre dos amadores de Santarém e João Cortes dos amadores de Montemor-o-novo. O troféu de Melhor Pega foi atribuído a Francisco Cabaço e o de Melhor Grupo foi para o Grupo de Santarém.
Foto da Praça: Protoiro
Fotos da pega: Nuno Almeida/Protoiro
