No âmbito do Festival Flamenco e Fado, a decorrer na Terraza do Teatro López de Ayala, em Badajoz, Raquel Tavares, a fadista portuguesa, cantou e encantou o público espanhol e português presente, na noite de ontem, a primeira do Festival.

Numa noite amena de Verão, ouvimos Pedro Viana na guitarra portuguesa, Francisco Gaspar no baixo e Bernardo Viana na guitarra clássica enfeitiçar todo o público presente. Raquel Tavares entra no palco a cantar e o público aplaude maravilhado o som da sua bela voz.

Num castelhano perfeito a artista foi falando com o público e seduzindo com fados como “Foi Deus” ”Minha Mãe” e “Nem às paredes confesso” em especial para o público português presente.

Arriscou cantar Estrela Morente, Rosário Flores e Nino Bravo deleitando o público espanhol que se levantou para a aplaudir.

Na reta final, ouvimos “Deste-me um beijo e vivi” música que ficará na memória da assistência deste primeiro espectáculo do Festival.

Esta noite a actuação está a cargo de Célia Romero e Andrés Barrios, também na Terraza do Teatro López de Ayala. No dia 4, já no Auditório Ricardo Carapeto, o Festival continua com a actuação de “Homenage a Porrina” pela Orquestra de Extremadura e El Perrete, dia 5, actua Sara Baras e dia 6, a fadista portuguesa Mariza.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Ana Maria Santos
Carregar mais artigos em Cultura

Veja também

BRICS ampliado reforça cooperação para enfrentar desafios globais

Num contexto internacional marcado pelo unilateralismo, pelo protecionismo e por transform…