O Conselheiro Regional da Presidência, Interior e Diálogo Social da Extremadura, Abel Bautista, juntamente com o Conselheiro das Infraestruturas, Transportes e Habitação, Manuel Martín, da região da Extremadura, reuniram hoje com o Embaixador de Espanha em Portugal, Juan Fernández Trigo, e com o Embaixador de Portugal em Espanha, João Mira-Gomes, para discutir o projeto da Ponte Internacional que vai unir Nisa a Cedillo.

O encontro fez parte da inauguração do programa de formação Campus Yuste dos XXV Cursos Internacionais de verão-outono da Universidade da Extremadura, e põe em relevo a importância da cooperação transfronteiriça para o desenvolvimento económico e social dos dois territórios.

Abel Bautista salientou a importância da ponte de Cedillo como uma infraestrutura fundamental para melhorar a conetividade entre a Extremadura e Portugal. “Esta ponte não só facilitará o trânsito de pessoas e mercadorias, como também impulsionará o turismo e reforçará os laços culturais entre as nossas comunidades”, afirmou o Conselheiro.

Os embaixadores concordaram com a necessidade de acelerar os procedimentos administrativos e técnicos para que o projeto possa ser iniciado até ao final de 2024. “É essencial que ambos os governos trabalhem de forma coordenada para ultrapassar os obstáculos e tornar realidade esta infraestrutura há muito esperada”, afirmou o Embaixador Fernández Trigo.

O Embaixador Mira-Gomes sublinhou o empenho de Portugal no projeto e destacou os benefícios económicos que este trará para as regiões fronteiriças. “A Ponte de Nisa-Cedillo é uma oportunidade única para promover o desenvolvimento sustentável e a cooperação entre os nossos países”, afirmou.

A reunião terminou com um compromisso de todos em continuarem a trabalhar conjuntamente para salvaguardar o êxito do projeto.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

AD Ialbax brilhou em Espanha com excelentes resultados no “Reto Avatel Telecom”

A Associação Desportiva Ialbax voltou a levar o nome de Elvas além-fronteiras, desta vez c…