O Comando Territorial de Portalegre da GNR, para além da  atividade diária, realizou várias operações na semana de 24 a 30 de Junho, orientadas para a  prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das várias ações desenvolvidas destaque para a detenção em flagrante de oito condutores  sob influência do álcool.

Ao nível do trânsito, foram detetadas 90 infrações:  oito por excesso de velocidade; sete por falta de inspeção periódica obrigatória; cinco por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças; quatro relacionadas com iluminação e sinalização; três por falta de seguro de responsabilidade civil.

Ocorreram ainda  seis acidentes que causaram três feridos leves.

No capítulo da fiscalização geral foram levantados dez autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

Decorreram também várias ações de sensibilização: 11  no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 130 idosos; dez ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, que abrangeram  112 comerciantes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…