O executivo municipal ratificou, no dia 12 de Junho, o memorando de entendimento relativo à supressão e reclassificação de Passagens de Nível na Linha do Leste, no concelho de Elvas, na reunião de Câmara realizada em São Vicente.

O documento, assinado entre o Município e a Infraestruturas de Portugal, prevê o encerramento da passagem de nível da Ponte das Hortas, assim como de mais duas passagens de nível e a construção de uma variante ao túnel de Santa Eulália.

Neste memorando, à Autarquia caberá a elaboração dos projectos e a execução das empreitadas, assumindo a Infraestruturas de Portugal os encargos financeiros necessários.

A proposta da aquaelvas para a remodelação da rede de distribuição da Rua da Fonte, em Vila Boim, também foi aprovada. Trata-se de um investimento de cerca de 100 mil euros, com a instalação de nova conduta, substituindo a existente e os consequentes ramais, assim como todos os trabalhos inerentes à empreitada de remodelação, como a colocação de novo pavimento.

Os eleitos aprovaram estabelecer a adaptação do horário de trabalho no sector operário, nomeadamente na Abegoaria, ao Verão, para fazer face às altas temperaturas que se fazem sentir nesta época, passando a ser das 7 às 13 horas.

Deliberada a transmissibilidade de contratos de arrendamento em regime de arrendamento municipal, assim como a proposta de cedência de equipamentos ortopédicos, nomeadamente duas camas articuladas, para a Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.

Os eleitos aprovaram, por maioria, com o voto contra da vereadora Tânia Rico, a abertura de um concurso público para a exploração da sala de eventos do Coliseu de Elvas.

No final da reunião, e uma vez que se tratou de uma sessão aberta ao público, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, apresentou os projectos que se encontram a ser desenvolvidos na freguesia, como o novo loteamento, com capacidade para cerca de 20 lotes, e a requalificação da Praça de Touros. Foram ainda abordadas as intervenções levadas a cabo pela Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa.

A população teve também a oportunidade de intervir, tendo sido apenas levantada uma questão relacionada com o escoamento de água, na zona da Praça de Touros, quando chove em demasia, uma situação que irá ser resolvida aquando da requalificação do local.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…