O executivo municipal ratificou, no dia 12 de Junho, o memorando de entendimento relativo à supressão e reclassificação de Passagens de Nível na Linha do Leste, no concelho de Elvas, na reunião de Câmara realizada em São Vicente.
O documento, assinado entre o Município e a Infraestruturas de Portugal, prevê o encerramento da passagem de nível da Ponte das Hortas, assim como de mais duas passagens de nível e a construção de uma variante ao túnel de Santa Eulália.

Neste memorando, à Autarquia caberá a elaboração dos projectos e a execução das empreitadas, assumindo a Infraestruturas de Portugal os encargos financeiros necessários.
A proposta da aquaelvas para a remodelação da rede de distribuição da Rua da Fonte, em Vila Boim, também foi aprovada. Trata-se de um investimento de cerca de 100 mil euros, com a instalação de nova conduta, substituindo a existente e os consequentes ramais, assim como todos os trabalhos inerentes à empreitada de remodelação, como a colocação de novo pavimento.
Os eleitos aprovaram estabelecer a adaptação do horário de trabalho no sector operário, nomeadamente na Abegoaria, ao Verão, para fazer face às altas temperaturas que se fazem sentir nesta época, passando a ser das 7 às 13 horas.
Deliberada a transmissibilidade de contratos de arrendamento em regime de arrendamento municipal, assim como a proposta de cedência de equipamentos ortopédicos, nomeadamente duas camas articuladas, para a Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.
Os eleitos aprovaram, por maioria, com o voto contra da vereadora Tânia Rico, a abertura de um concurso público para a exploração da sala de eventos do Coliseu de Elvas.

No final da reunião, e uma vez que se tratou de uma sessão aberta ao público, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, apresentou os projectos que se encontram a ser desenvolvidos na freguesia, como o novo loteamento, com capacidade para cerca de 20 lotes, e a requalificação da Praça de Touros. Foram ainda abordadas as intervenções levadas a cabo pela Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa.
A população teve também a oportunidade de intervir, tendo sido apenas levantada uma questão relacionada com o escoamento de água, na zona da Praça de Touros, quando chove em demasia, uma situação que irá ser resolvida aquando da requalificação do local.