O trânsito na Estrada Nacional 371 (EN371), entre Arronches e Campo Maior (Portalegre), foi reaberto nos dois sentidos, às 22:40, após quase 30 horas interdito à circulação, devido a despiste de um camião, disse fonte da GNR.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que a EN 371 foi cortada no concelho de Arronches, cerca das 17:00 de quarta-feira, após o despiste de um veículo pesado de mercadorias do qual resultou um ferido ligeiro.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo explicou que o acidente implicou o corte da via, naquele troço, tendo estado no local duas gruas para procurarem “endireitar” o veículo pesado, mas os equipamentos “não suportaram o peso” da viatura.
Contactada pela Lusa hoje à tarde, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou que estava no local uma outra grua, a terceira a ser mobilizada, a efetuar operações para remover o veículo.
Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), o pesado de mercadorias, com 40 toneladas, transportava garrafas de vidro vazias.
 
TCA (HYT) // SCA

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo 

No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…