O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana divulgou a actividade operacional referente à semana de 27 de Maio a 2 de Junho.
Os militares estiveram no terreno em acções de prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária e assistência a outras ocorrências.
Do trabalho desenvolvido resultaram cinco detidosem flagrante, por condução sob influência do álcool.
Ainda no capítulo da segurança rodoviária, no âmbito de acções de fiscalização, foram detetadas 79 infracções, com destaque para: 62 por excesso de velocidade; 13 por falta de inspeção periódica obrigatória; oito por falta ou uso incorreto do cinto de segurança; sete por falta de seguro de responsabilidade civil e cinco relacionadas com os pneumáticos.
A nível de fiscalização geral foram emitidos dois autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Foram também desenvolvidas várias acções de sensibilização: 24 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 789 pessoas da comunidade escolar; 13 acções no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, com a sensibilização de 179 idosos; quatro ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 47 comerciantes.