Os municípios de Avis, Campo Maior e Portalegre integram os Roteiros de Investimento lançados pela Turismo do Alentejo, que visam apoiar a criação de novos alojamentos turísticos.
Em comunicado, a Entidade Regional de Turismo (ERT) explica que o projeto arrancou hoje em Campo Maior.
“Trata-se de uma iniciativa inovadora, através da qual a ERT se propõe a apoiar diretamente vários municípios na identificação, tratamento, avaliação e promoção de oportunidades de investimento para a criação de novo alojamento turístico”, lê-se no documento.
   “Numa primeira fase” estão envolvidos dois concelhos do Ribatejo (Alpiarça e Santarém) e três do Alentejo: Avis, Campo Maior e Portalegre.
Citado no comunicado, o presidente da ERT, José Manuel Santos, explica que o organismo vai “suportar tecnicamente” os municípios na elaboração de dossiês de investimento, visando a potencial afetação de imóveis públicos à atividade turística.
“Em simultâneo, faremos uma avaliação do potencial turístico de cada concelho. O nosso objetivo é claro, é o de criar condições ao incremento do número de camas e à qualificação da oferta nas sub-regiões mais carenciadas nesse particular”, descreve.
José Manuel Santos recorda que 60% da procura turística do Alentejo se concentra em “menos de 10 concelhos”.
“É, por isso, estratégico para a nossa área regional de turismo equilibrar melhor a distribuição da oferta por todo o território. A nossa ambição é ter um território mais coeso e uma oferta mais competitiva”, defende.
 A ERT do Alentejo e Ribatejo prevê terminar a primeira fase dos Roteiros de Investimento no final deste ano.
 
HYT // ROC

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…