Foi apresentado no Museu do Fado, em Lisboa, o cartaz da XV edição do Festival de Flamenco e Fado de Badajoz, que se realiza de 2 a 6 de Julho.

Na edição de 2024, Raquel Tavares abre o festival, no dia 2, e  Mariza, regressa aos palcos de Badajoz no sábado, dia 6 de Julho.

Pelo lado espanhol, Celia Romero y Andrés Baras actuam dia 3 de Julho. Dia 4 há um espectáculo de flamenco com a Orquestra da Estremadura e na sexta-feira, 5 de Julho, o palco é de Sara Baras.

Nesta 15ª edição do Festival de Flamenco e Fado de Badajoz, a capital transfronteiriça mais flamenca concentra em vários dias duas grandes formas de entender a música com laços comuns: a emoção. Porque o Fado e o Flamenco são estilos musicais que falam a mesma língua.

Música que se exprime com a mesma sensibilidade, com o coração, e os seus acordes ressoam todas as noites numa amálgama de paixão e sentimento. E fazem-no todos os verões, convivendo na perfeição na capital de Badajoz.

Por isso, este festival é já uma referência europeia na promoção e divulgação da cultura portuguesa e espanhola, que brilha todas as noites na forma como se envolvem mutuamente em dois palcos únicos: a esplanada de verão do López de Ayala e o Auditório Ricardo Carapeto.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…